segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Thiago Rocha é o novo diretor de Carnaval da Guerreiros


"Vamos buscar o que nos tiraram em 2011".

Foi com essa frase que o nosso diretor de Carnaval, Thiago Rocha, o gago (foto) iniciou o seu trabalho visando o grande espetáculo que a Guerreiros do Leão está preparando para o desfile de 2012, em seu terceiro ano de CAESV.

"O último desfile foi muito bom, plásticamente perfeito. Uma nota absurda no quesito samba enredo nos tirou o acesso que era praticamente certo pelas belas notas que a Escola recebeu nos primeiros quesitos apurados. Mas enfim. Queremos corrigir todos os erros possíveis para 2012 e produzir um espetáculo de grande porte, com pinta de campeã".

Thiago, que em meados de agosto chegou a ser confirmado como o novo carnavalesco da agremiação, retornou ao posto de diretor de carnaval (função essa que assume sozinho com a saída de Felipe Bueno) e promete intensificar o trabalho na busca do título tão sonhado.

"Logo após o desfile de 2011, o Sérgio (carnavalesco) foi contratado para terminar o desfile de uma Escola de Samba do Grupo de Acesso, onde inclusive ele tinha a intenção de permanecer após os desfiles deste ano. Porém, com os resultados revelados na apuração, ele optou por deixar a Escola e foi novamente procurado pelo presidente Sandro. Nisso, eu já estava trabalhando algumas idéias, mas quando ele (Sandro) falou comigo a respeito da possibilidade do retorno do Sérgio, nem pensei duas vezes, deixei o cargo a disposição, afinal, ele é um craque. Tudo o que sei aprendi trabalhando com ele. Tenho certeza de que estamos em boas mãos".

Thiago que participou diretamente da escolha e elaboração do enredo, fala sobre essa parceria diretor de carnaval/carnavalesco e do que pesou na decisão final sobre o tema que a Escola levará para a avenida em 2012.

"Eu estava trabalhando uma outra temática para o desfile, bem mais leve. Quando o Sérgio retornou, conversamos sobre outras possibilidades. Foi aí que entrou em pauta um enredo mais encorpado e com grandes soluções artisticas. A decisão foi tomada em conjunto, bem como o desenvolvimento do enredo. Ao Sérgio coube pontuar o tema com o que ele achava relevante para transformar em alegorias e fantasias. À partir daí passei a escrever a sinopse que ao final foi aprovada pelo nosso carnavalesco. Essa parceria é muito positiva para a Escola, já que tira do carnavalesco toda a responsabilidade do desenvolvimento dos enredos".

Em breve a Escola irá divulgar a sinopse para os compositores, bem como as regras para a disputa de samba que se inícia na primeira quinzena de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário