sábado, 12 de junho de 2010

Missão cumprida... erros, acertos e as lições para 2011


A poucos minutos terminou o desfile da Guerreiros do Leão em sua estréia pela Comissão de Avaliação da LIESV.

Confeço que alguns comentários e críticas feitas principlamente pela claridade existente nos desenhos de fantasias e alegorias, gerados no momento de scaneadas, me pareceram duras e desproporcionais, mas tudo bem, desde o primeiro momento em que me propus a encarar esse desafio sabia estar sujeito a erros e acertos.

No que diz respeito ao meu maior acerto, está em privilegiar os profissionais do samba bragantino. E para confirmar isso, afirmo que a equipe estará mantida para o carnaval de 2011, independente do resultado alcançado.

Ainda essa semana iremos sentar pra conversar e ouvir algumas propostas de enredo já encaminhadas.

Outra coisa que me surpreendeu foi um comentário tecido por Théo Valter na avaliação feita no espaço "Interatividade Liesv", onde o mesmo disse que "o branco predominante acabou com qualquer chance da escola em conseguir o acesso", tudo bem, respeito a opinião, mas o que tem o branco à ver com isso? Arlindo Rodrigues e Joãosinho Trinta se caracterizaram por preparar desfiles com essa predominância, e nem por isso deixaram de vencer carnavais e sempre figurar na linha de frente dos carnavalescos. Sem comparação com os profissionais obviamente, foi só pra citar o episódio do branco.

Mas é como já disse anteriormente, foi um aprendisado.

Para 2011 estaremos mais fortes e o mais importante de tudo: Sabemos o caminho das pedras!

Não da pra garantir vitória, mas que teremos mais "canxa", isso é inegável.

Assistindo os desfiles lado-a-lado com o meu diretor de carnaval, vimos escolas muito bem estruturadas e posso afirmar sem temor algum que a Guerreiros não deve nada a ninguem. Existem estílos diferentes, mas a competência dos profissionais que apresentaram seu trabalho no CAESV 2010 é inegável. Como tanto torci, um dos melhores espetáculos da entidade.

Estamos felizes por saber que o desfile foi muito bom, não deixou a desejar e não reflete a nota 8,4 atribuída pela pesquisa popular.

Os dois erros cometidos pela escola ao que percebemos, foram de única e exclusiva responsabilidade minha, do presidente e já estão descartadas para o próximo ano. Não teremos imágens scaneadas e o samba enredo (apesar de elogiado por muitos, inclusive por Thiago Morgantti nos comentários à Interatividade Liesv) será gravado em estúdio.

Ainda este final de semana, pretendo conversar com uma pessoa que tem me auxiliado muito nesse quase um ano em que estou à frente da Guerreiros e quero saber sua opinião sobre o desfile e o que tem a me dizer. Essa pessoa é o Luis Butti, cara que abraçou a causa e ajudou a levar a Guerreiros pra avenida.

No mais, só tenho a agradecer a minha equipe e a todos que torceram e apoiaram a escola.

Que venha 2011, que venha a fase que à partir de agora proclamo como a "Maturidade da Guerreiros". E tenham certeza, para o próximo ano, a Guerreiros irá apresentar um carnaval de altíssimo nível e pra chegar ao título que esse ano parece ter escapado.

Força Guerreiros!!!

_____________________________________________________________________________________

Sandro Oliveira
Presidente do G.R.E.S.V. GUERREIROS DO LEÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário