sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Carnavalescos prometem muito luxo e criatividade no desfile da Guerreiros



Após o termino do chamado "Carnaval Real", o ritmo de trabalho se intensifica no barracão da Guerreiros do Leão.

A dupla de carnavalescos, Sérgio Júnior e Mirella Razera estão dedicando boa parte de seu tempo na produção de um carnaval luxuoso e de muita criatividade. O resultado de tudo isso: 80% do trabalho plástico está finalizado e o restante tem previsão de conclusão em aproximadamente 10 dias.

Em um intervalo da dupla, conversamos com nossos artistas e descobrimos alguns dos segredos que a Vermelho e Branco levará para a João Jorge Trinta no Carnaval Virtual de 2010.

"Os trabalhos estavam adiantados antes mesmo do Carnaval, os figurinos já estão desenhados a mais ou menos três meses. A duas semanas dei início ao projeto dos carros alegoricos, que são grandiosos e levam um cuidado todo especial da minha parte, já que as fantasias são mais da responsabilidade da Mirella". Explica o carnavalesco Sérgio Júnior que faz questão de frisar que o gigantismo e o minúcioso acabamento fazem parte do seu estílo de fazer carnaval. "A minha grande paixão dentro de um desfile de escolas de samba sempre foram as alegorias, desde pequeno achava lindo aqueles carros grandiosos e principalmente as esculturas. Hoje fazendo Carnaval, capricho muito nesse quesito, sei que todos merecem cuidado e carinho, mas sem dúvida é pelo que mais preso. Podem esperar alegorias belíssimas no desfile da Guerreiros em 2010". Conclui o carnavalesco.

As fantasias que ficam por conta da concepção da carnavalesca Mirella Razera também serão um ponto forte no desfile da agremiação.

"Desde as fantasias da comissão de frente até a última ala e os destaques, passaram por muita pesquisa e por muitos esboços até chegarem a versão que todos verão no desfile. Elas estarão volumosas e com vários detalhes, aposto que isso será um bom diferencial à nosso favor". Pondera Mirella.

Segundo os carnavalescos, o enredo "Bateu na Porta, Deixa Entrar" é abstrato, e por isso não segue nenhuma cronologia específica, mas procura não estrapolar em grande distâncias de tempo nos setores propostos no desfile.

"Começaremos nosso desfile com o 'portal dos sonhos', em uma referência ao desligamento do corpo material no momento em que dormimos e atravessamos um portal que nos leva a outro plano. Após isso daremos sequência mostrando a evolução das portas desde a pré-história até os dias atuais com uma espécie de linha do tempo que será mostrada em nosso carro abre-alas, e à partir daí, as alas começam a passear por diversas portas que surgem em nossas vidas cotidianas e chegamos aos portais venerados por antigas civilizações. O segundo carro fará uma menção à tentativa dos egípcios em alcançar a imortalidade. E para encerrar o desfile vamos falar de emoções, brincadeiras, das portas que ficaram famosas, das portas da vida e por consequência da morte, onde fechamos com o 'Grande Portal Celestial', em uma citação ao paraíso bíblico". Confidenciam os carnavalescos.

Vemos que os preparativos da Guerreiros estão com um andamento que proporciona aos artistas tranqüilidade e tempo de sobra para cuidarem de cada detalhe tanto de alegorias quanto de fantasias, fazendo assim com que a expectativa de um grande desfile se confirme.

"Será um desfile para engrandecer ainda mais a tradição do CAESV". Afirma Mirella.

Nos próximos dias a direção da Escola pretende divulgar o samba enredo que foi composto pelo veterano Jorginho Verde e Rosa, fiquem ligados!!!

_____________________________________________________________________________________

Sandro Oliveira
Presidente do G.R.E.S.V. GUERREIROS DO LEÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário