
Na noite do úlimo sabado a direção de carnaval da Guerreiros do Leão tomou mais uma importante decisão em relação a seu projeto carnavalesco visando a folia 2010.
Em uma assembléia entre o presidente Sandro Oliveira, o diretor de carnaval, Felipe Bueno, os carnavalescos, Sérgio Júnior e Mirella Razera e o diretor musical, Leandro Araújo, ficou decidido que o samba enredo da agremiação será composto pelo veterano compositor bragantino Guilherme Jorge Kuhmann (foto), o Jorginho Verde e Rosa.
Jorginho é compositor de sambas enredo a mais de 30 anos, e já disputou e venceu obras em diversas escolas, sendo que leva no nome a lembrança de sua escola de coração, a Unidos do Lavapés, a Verde e Rosa bragantina.
A decisão final da diretoria pesou pelo fato de Jorginho e o intérprete Sérgio Júnior já terem trabalhado juntos em diversas oportunidades, tanto compondo quanto interpretando obras do compositor.
Em Bragança Paulista, Jorginho é responsável por uma das mais belas obras da história do nosso Carnaval, o antológico "Lendas e Folclóres do Brasil", samba esse que garantiu a Unidos do Lavapés o campeonato de 1984.
Recentemente Jorginho arrebatou mais duas composições, ambas em 2009, na Unidos das Águas Claras (com Sérgio Júnior e Leandro Araújo) e outra na Gaviões de Ouro (composição solo).
O presidente Sandro comemorou o fato de Jorginho ter sido o escolhido para essa missão:
"Eu particularmente fico muito feliz, pois conheço muito bem o trabalho dele (Jorginho) e confio que o samba enredo de estréia da Guerreiros do Leão está em ótimas mãos", comenta o presidente.
Ainda essa semana Jorginho receberá dos carnavalescos a sinopse e uma breve explanação do tema a ser abordado pela Guerreiros em 2010.
Lembrando que o enredo da Vermelho e Branco de Bragança Paulista para o desfile de 2010 pela CAESV é "Bateu na Porta, Deixa Entrar", e vai falar sobre as Portas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário