segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Samba Enredo n°2

Autor: Samuel Santos


(Ô, Mãe África)

Ô, Mãe África, origem da aurora da vida
Vejo o meu passado cheio de esplendor
O meu amor então brotou
O meu leão rugiu das savanas africanas
Ô, trouxeram de lá, toda crença dos orixás

(Olorum) Olorum, Oyê
Ayê, a Terra segue tremer
Venha as ondas do mar
Pra saudar Iemanjá

É o Céu, Orungã que vem da mãe
Ao ar e à água a miscigenar
O mais ventre fértil

Okê, Oxóssi, Xapanã
Orum, Oxum
Tem essa missão de Olorum
De criar o nosso mundo
Tantos animais...
Exu, vem mandar essa mensagem
Vai ganhar esse carnaval

Oxalá, Oduduá
Filho da Criação
Deixa eu saudar


Em cada geração esculpiu o homem
Mas a tristeza então reinou ÔÔÔ
Vem chegando os tumbeiros da escravidão
Se a nossa sina é ser Guerreiros
O meu Brasil é fundo do terreiro
E hoje... Afonjá em Salvador

Vem, Mãe África
Venha saudar o Leão da cultura yorubá

Pode aplaudir, pode cantar
Com a Guerreiros ninguém vai me segurar


http://www.4shared.com/mp3/YH6ihVSI/Samba_Concorrente_Guerreiros_d.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário