domingo, 5 de setembro de 2010

Guerreiros do Leão leva a cultura dos índios Guaranís para o Carnaval



A Guerreiros do Leão lançou na noite deste domingo o seu enredo para o Carnaval Virtual 2011, onde pelo segundo ano consecutivo a agremiação participará do Conselho de Avaliação da LIESV (CAESV). A Vermelho e Branco de Bragança Paulista levará para a avenida o enredo "O Guaraní", de autoria do carnavalesco Sérgio Júnior.

A Guerreiros, que no último Carnaval obteve a 10ª colocação em seu desfile de estréia na Liga contará, para o próximo desfile, com basicamente a mesma equipe de trabalho de 2010, agora com mais experiência e com maior conhecimento do que é elaborar um desfile forte para o CAESV.

Sérgio Júnior, carnavalesco que segue para seu segundo trabalho à frente da Guerreiros - o seu primeiro solo - pautou seu discurso em agradecimentos e a promessa de um trabalho digno para engrandecer a história da entidade.

"Fiquei muito triste com os problemas que a Guerreiros teve no seu último desfile. Não vou me isentar de parte da culpa, ao contrário. Sei qual foi o meu maior erro e o mesmo não irá se repetir. Quanto a 2011, é um enredo que sonho em fazer desde 2008, mas no 'Real' os rumos foram outros. Ele vai falar não só da essência dos índios guaranís, como também do legado histórico e cultural deixado por essa etnia. Podem esperar uma Guerreiros encorpada, com muitas cores, luxo e um desfile totalmente remodelado em relação ao que passou", disse.

Sobre o enredo, Sérgio preferiu não entrar em detalhes, reservando este momento para os compositores que à partir deste domingo, poderá retirar a sinopse que foi postada no site 4shared.

"Todos nós temos de entender que as pessoas passam por fases ruins e outras boas. A minha fase ruim eu tenho certeza de que ficou sepultada junto com o desfile de 2010".

Para o presidente da agremiação, Sandro Oliveira, a parceria com os demais membros da diretoria facilitará esse novo trabalho.

"Vamos mostrar maior organização, amadurecimento e principalmente união e amor ao samba para tentar o campeonato. A cultura brasileira é a mais rica do Mundo e a que mais mistura elementos que geram a sua carnavalização. Espero que tudo transcorra bem nesta jornada rumo ao Carnaval 2011 não só para a Guerreiros, mas para todas as co-irmãs do CAESV e da LIESV. A gente vem com muito pé no chão, mas com vontade de vencer".

A sinopse e as regras para a disputa de sambas se encontram disponíveis na comunidade do CAESV no orkut. O concurso é aberto a todos, sendo assim, esperamos que os aficcionados por samba não só do Carnaval Virtual, prestigiem a nossa escola e possam fazer da disputa de samba enredo da Guerreiros para o Carnaval 2011 mais um grande acontecimento na nossa história.

A Guerreiros do Leão buscará, em 2011, o título do Grupo de Avaliação, e assim, o direito de disputar o Grupo de Acesso da LIESV em 2012.

____________________________________________________________________________________

Sandro Oliveira
Presidente do G.R.E.S.V. Guerreiros do Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário